Páginas

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Hideo Kojima se impressiona com GTA V no PS4.



Os últimos jogos da série Metal Gear, em especial Ground Zeroes e The Phantom Pain, tem levado o jogador à uma experiência de espionagem tática bem realista. Muitos são os novos recursos da série e entre eles está o sistema de mundo aberto, no qual a Rockstar é pioneira nos videogames. 

Desde GTA III a empresa vem trazendo aos jogadores um mundo aberto em 3D que impressiona a cada novo título. Características como essa só fazem com que aconteça uma comparação a cada novo jogo que se titule “mundo aberto”.

Hideo Kojima, criador da série Metal Gear, é famoso por não ter vergonha nenhuma de admitir que adora outras franquias. Em recente entrevista ao site CVG, o desenvolvedor disse que ao ver os gráficos de Grand Theft Auto V para Playstation 4, ele se deprimiu novamente. E ainda completou: “não se trata de visual ou questões técnicas, é simplesmente minha opinião”.
Altair em Metal Gear
Roupa secreta de Metal Gear, homenagem de Kojima à série Assassins Creed.

Idéias semelhantes, caminhos diferentes.

Quando comparado seu Metal Gear com GTA, ele foi breve: “Quando dizemos que estamos criando um game de mundo aberto, faz parecer que estamos criando algo semelhante ao que aqueles caras estão criando. Porém a Rockstar está criando algo muito diferente do que eu quero criar”.

O objetivo de Kojima é criar uma experiência de infiltração em mundo aberto, para que cada detalhe seja aproveitado, cada possibilidade vivida. Se tratando de Kojima, sabemos que algo com muita qualidade está por vir, e que em breve teremos jogos mais realistas e experiências fantásticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...