Os últimos jogos da série Metal Gear, em especial Ground Zeroes e The Phantom Pain, tem
levado o jogador à uma experiência de espionagem tática bem realista. Muitos
são os novos recursos da série e entre eles está o sistema de mundo aberto, no qual a Rockstar é
pioneira nos videogames.
Desde GTA III a empresa vem
trazendo aos jogadores um mundo aberto em 3D que impressiona a cada novo
título. Características como essa só fazem com que aconteça uma comparação a
cada novo jogo que se titule “mundo aberto”.
Hideo Kojima, criador da série Metal
Gear, é famoso por não ter vergonha nenhuma de admitir que adora outras
franquias. Em recente entrevista ao site CVG, o desenvolvedor disse que ao ver
os gráficos de Grand Theft Auto V
para Playstation 4, ele se deprimiu
novamente. E ainda completou: “não se trata de visual ou questões técnicas, é
simplesmente minha opinião”.
Roupa secreta de Metal Gear, homenagem de Kojima à série Assassins Creed. |
Idéias semelhantes, caminhos diferentes.
Quando comparado seu Metal Gear
com GTA, ele foi breve: “Quando dizemos que estamos criando um game de mundo
aberto, faz parecer que estamos criando algo semelhante ao que aqueles caras
estão criando. Porém a Rockstar está
criando algo muito diferente do que eu quero criar”.
O objetivo de Kojima é criar uma experiência de infiltração em mundo aberto, para que
cada detalhe seja aproveitado, cada possibilidade vivida. Se tratando de Kojima, sabemos que algo com muita qualidade
está por vir, e que em breve teremos jogos mais realistas e experiências
fantásticas.
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