Páginas

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Por que nos decepcionamos tanto com games bons?



Com a recente chegada de Watch Dogs às lojas e a reclamação recorrente que vemos em sites e redes sociais, chegamos a seguinte pergunta: Por que tantas pessoas se decepcionam com um jogo aparentemente bom?

Não é segredo pra ninguém que a Ubisoft sabe fazer bons jogos, prova disso é a franquia Assassins Creed, que a cada novo jogo vem surpreendendo os jogadores com gráficos melhores e recursos que deixam o game mais divertido. 

E por que Watch Dogs causou essa reação? Pelo simples fato de que tendemos a criar expectativas enormes em cima de algo que não conhecemos. Tudo isso agindo em conjunto com  o enorme marketing que ocorreu em cima do produto, e a ansiosidade dos jogadores em por as mãos em um jogo diferente, inovador, um projeto ambicioso.


Comparações acontecem


Qualquer jogo que se diga “mundo aberto” é automaticamente comparado a GTA. E não fazemos isso por mau. Isso simplesmente acontece por que já temos uma referência concreta quando se trata de games do gênero. O game da Rockstar sempre mostrou um desempenho incrível muito antes do premiado GTA V, prova disso são as comparações feitas entre Watch Dogs e GTA IV.
Watch Dogs veio para inovar em outros sentidos, com certeza não em questão de mundo aberto, deixe isso para GTA.


Jogo novo, novas expectativas

Eeeei, pare de me comparar à GTA ( Fonte: Divulgação)

Sempre que temos uma nova franquia a caminho, as produtoras fazem inúmeras promessas e são trailers em cima de trailers para mostrar isso, mostrar aquilo, gráficos, jogabilidade, sistema de batalha. Realmente o jogador fica com expectativas nas alturas. Por que isso não acontece tanto em jogos novos de Assassins Creed? Pelo fato de que já conhecemos o game. Já sabemos que é um game de qualidade, e já que nos agrada, foquemos nas novidades, ficando somente com as partes que interessam.


Mudança de hábito, mas de nossa parte


Experiências novas são sempre bem-vindas (Fonte: Divulgação)
O que nós gamers devemos fazer é observar o que essa nova franquia agrega às nossas expectativas, que novas experiências vivenciaremos. Não importa se um sistema não é tão realista quanto o de outro jogo, talvez seu foco não seja esse. Saibamos identificar a proposta de cada um, o que realmente esse título quer nos mostrar que as vezes passa tão despercebido.

Jogue o game até o fim, dê mais uma chance. Não se constrói uma grande franquia da noite para o dia. É necessário retorno de nós gamers, e se queremos ver games cada vez melhores, devemos colaborar, não condenar.


Fica a sugestão, e um abraço.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...