Antes de começar a ler, recomendo que leia a análise do jogo original de State of Decay. CLIQUE AQUI.
State of Decay: Breakdown é a primeira DLC do game e te leva novamente ao apocalipse zumbi que deu vida ao game original. Se você finalizou o game sentiu que sobreviver ao fim do mundo nem foi uma tarefa tão difícil, Breakdown vem para mostrar que sobreviver num mundo infestado por zumbis não é para todos.
Será que adquirir a DLC vale mesmo a pena? Acompanhe abaixo minhas considerações sobre Breakdown.
Cortando o mau pela raiz
Em meu artigo anterior deixei bem claro que em State of Decay a história era somente um motivo pra tudo aquilo tudo estar acontecendo, o que soava inclusive forçado. Pois com a chegada de Breakdown, a maior parte de meus problemas com o game simplesmente desapareceu.
Calma, já vou explicar.
Em State of Decay Breakdown, o apocalipse zumbi não tem motivos para acontecer, ou seja, não há uma história a ser seguida, a simples necessidade de sobreviver é o que impulsiona o jogo para frente.
O que pode parecer loucura é o que deixa o jogo interessante. Eliminando a história você fica por conta de sobreviver a cenários cada vez mais difíceis e sem necessidade alguma de cumprir missões para seguir em frente.
Mais do mesmo, porém diferente
A história se passa no mesmo local onde o jogo original ocorre, porém, nenhum dos personagens anteriores aparece por questões do andamento da história (jogue o game original até o fim e saberá o motivo).
Você começa com um personagem aleatório e deve procurar um grupo de sobreviventes para estabelecer uma base e assim fazer tudo aquilo que já fazia no game original, coletar comida, remédios, munições, etc.
De uma forma estrategicamente bem pensada, os recursos agora são mais escassos e fica cada vez mais difícil sobreviver. Os veículos que antes ficavam abandonados em qualquer esquina agora são bem escassos e você deve jogar com cautela para não acabar com seu possante. Ou seja, nada de ficar atropelando hordas de zumbis para finalizar rapidamente, a estratégia agora aqui é outra e cada movimento deve ser bem calculado.
Um jogo para gamers hardcore
Se State of Decay parecia ser fácil demais com uma infinidade de recursos, Breakdown é excessivamente difícil e pode afastar gamers menos experientes. Nos primeiros cenários você até pode sobreviver numa boa, mas o jogo fica cada vez mais difícil com recursos mais escassos e zumbis mais fortes.
Sobreviver aqui é motivo de orgulho, por isso o sistema de conquistas te premia para cada desafio concluido.
Travamentos continuam, porém com menos frequência.
Os velhos travamentos de State of Decay continuam, porém com menos frequência. Pelo visto, a produtora deu aquela polida no game para rodar mais liso, porém, nosso fim do mundo ainda continua com problemas na taxa de quadros.
Os velhos bugs também continuam, personagens presos onde não deviam, veículos colidindo com coisas que não existem e tudo aquilo que já foi falado aqui.
Vale o investimento?
State of Decay Breakdown com certeza vai lhe render horas de diversão e melhor ainda, não vai lhe trazer tanto prejuizo financeiro. Como disse na ultima análise, a DLC foi adquirida por R$ 5 me rendeu mais horas de diversão do que muitos games por ai.
Se você gostou de State of Decay e necessita de reviver o fim do mundo, você DEVE adquirir essa DLC.
Espero que tenham gostado da análise.
Qualquer dúvida ou sugestão, comentem abaixo que terei o maior prazer em responder.
Em uma próxima análise trago State of Decay: Lifeline.
Um abraço.





Nenhum comentário:
Postar um comentário